QUAL O CAMINHO PARA O SUCESSO?


Bispo Jadson Santos dá dicas para chegar à prosperidade

O bispo Jadson Santos é conhecido pelas reuniões de prosperidade que realiza em todo o Brasil e pelos programas que apresenta na TV Universal, Rede Record e Rede Aleluia de rádio.
Nascido em Salvador, capital da Bahia, ele tem uma agenda lotada todas as semanas, comandando reuniões para falar diretamente com empresários e pessoas que desejam uma direção na vida profissional. Na Universalde Santo Amaro, em São Paulo, por semana, mais de 8 mil pessoas comparecem para ouvir suas palestras.
É que o bispo Jadson também é um empreendedor de sucesso e, nesses encontros, valendo-se de sua experiência vencedora e mostrando casos de pessoas que sobrepujaram as adversidades e prosperaram, ele motiva trabalhadores e homens de negócios a serem vitoriosos em suas áreas.
Numa entrevista especial, entre um intervalo e outro de suas atividades, ele dá dicas para aqueles que almejam prosperar em seus negócios:
Universal.org: Para quem está desempregado, o que precisa ser feito para sair dessa situação?
Bispo Jadson (BJ): Eu vejo que o emprego pode ser o começo para uma pessoa que quer prosperar, que quer fazer a diferença para a sua vida. Mas ela não pode se acomodar nessa situação, porque é difícil você ver um trabalhador bem-sucedido. Quem quer vencer, deve acreditar em si e abrir a sua visão para que trabalhe para si e consiga realmente fazer a diferença, pois é raro o trabalhador, no Brasil, realmente ganhar dinheiro. 
Universal.org: Qual o caminho certo para conseguir multiplicar o patrimônio? Muitas pessoas apostam em loterias e tentam a sorte, é um caminho válido?
BJ: Nós trabalhamos levando o entendimento para as pessoas sobre o seguinte: não se deve pensar só em conquistar, só em multiplicar. É claro que isso é possível, mas só para ter uma noção, mais de 90% das pessoas que jogam e ganham dinheiro acabam perdendo e voltam para a miséria.
Universal.org: Qual é o problema então?
BJ: O problema não é só conquistar. A pessoa pode conquistar com Deus ou sem Deus. Existem pessoas que não têm nada a ver com a fé e conquistam. Agora, para estabelecer-se é diferente. Deus trabalha para que as nossas conquistas sejam estabelecidas. Sofre mais quem já teve e perdeu do que quem nunca teve. Muitas pessoas têm o dinheiro sem a fé, sem a ligação com Deus. O nosso foco não é multiplicar, mas conquistar e estabelecer-se. 
Universal.org: Que dicas o senhor dá para que o empresário seja próspero e se estabeleça?
BJ: Aja com a cabeça. Há muitos casos de pessoas que agem com o sentimento, com o coração. Não sabem dizer não na hora que têm que dizer ou falar sim no momento certo. Elas acabam tomando decisões erradas.
Universal.org: Qual o resultado dessas atitudes?
BJ: Muitas vezes, essas pessoas são obrigadas a pagar dívidas que não suas. Têm o nome “sujo na praça” ou são prejudicadas por conta de outros para quem emprestaram seus nomes. Então, o que ensinamos às pessoas para que vençam é que usem a razão.
Universal.org: Na sua opinião, em qual líder bíblico o empresário deve espelhar-se e por quê?
BJ: Abraão. Ele é um exemplo de conquista em todos os sentidos. Deus o abençoou em tudo. É a bênção completa. Por meio de Abraão aconteceram bênçãos sobre todas as famílias da Terra.
Universal.org: Hoje vemos uma quantidade muito grande de empresas que são abertas, mas que acabam fechando num curto período de tempo. O que é necessário para que esses empreendimentos durem?
BJ: Eu comparo a administração de uma empresa com andar de bicicleta. Você está andando de bicicleta e há momentos em que você está na reta, está “na boa”. Mas quando se está na ladeira, é preciso colocar mais força. E quando a ladeira é muito alta, é preciso empurrar. Em outros momentos é uma escada, você tem que carregar. Há uma diferença entre um empresário e as pessoas que trabalham e têm tudo fixo, certinho.  Quem tem seu negócio próprio tem que matar um leão todo dia. É comum quem se depara com as primeiras dificuldades acabar desistindo e resolver trabalhar para os outros, pois é mais seguro. As pessoas ficam com medo. Isso faz as empresas morrerem no primeiro ano. O número é realmente assustador.
Universal.org: Para finalizar, que características o empresário deve ter para alcançar o êxito?
BJ: Em primeiro lugar, acreditar em si. Não transferir responsabilidades. Mandar outra pessoa fazer aquilo que você deve não é certo e, talvez, não dê bons resultados. Outro detalhe é não agir com o coração. A cabeça é quem comanda. O empresário também não pode desistir diante das primeiras dificuldades, pois é claro que elas vão existir sempre. É preciso ser perseverante e ter fé em Deus. 
  
  Fonte: Universal.org

By Unknown with No comments

0 comentários :

    • Popular
    • Categories
    • Archives