OLHOS DA FÉ...

Tomé.
Antes de chegar à igreja, a pessoa vê, na família, problemas de separação, vícios, brigas constantes; na vida sentimental, ela vê deserções, pessoas que só querem tirar proveito, usá-la e depois abandoná-la; na área econômica, ela vê miséria, em alguns casos, mesmo trabalhando ela até vê o dinheiro, mas não é suficiente; no corpo, a pessoa só vê depressão, vazio, desejo de suicídio, ansiedades, doenças, e, além do mais, ela não sabe para onde vai depois que morrer. Enfim, a pessoa não vê solução, o diabo só mostra problemas.
Mas ao chegar à igreja, ela toma conhecimento da PROFECIA, o Espírito Santo começa a mostrar a solução que vem por meio da fé.

“Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20.28.

Se a pessoa crer, mesmo estando com todos esses problemas, ela vai começar a vê-los solucionados. Chegando em casa, ela não verá problemas, porque dentro dela aquilo já foi resolvido. O mesmo em relação à saúde, vida sentimental, financeira e espiritual. O que ela vê, ouve ou sente não faz nenhuma diferença, isso é fé inteligente.
Foi o que aconteceu com o povo de Israel que, mesmo vendo as muralhas, as rodearam porque creram que elas já estavam no chão. A fé engravida a pessoa do milagre, ela não vê o bebê, mas sabe que está dentro dela, e ele vai nascer por parto normal ou cesariana.


Ora, como pode uma pessoa dizer que crê no Senhor Jesus - que está no nosso meio em espírito e por isso não pode ser visto -, e não crer no milagre que, a princípio, não se pode ver? Que tipo de fé é essa? Com certeza não é a fé que Josué e Calebe tinham, mas sim a fé de Tomé, que precisa ver para crer, e há casos que mesmo vendo ainda não acredita. Porém, se perguntarem se ela crê em Jesus, ela vai dizer que sim.
Contudo, todas as pessoas que chegaram à igreja e hoje estão com a vida transformada, creram antes de verem, por isso, tornaram-se bem-aventuradas.


Fonte: Blog Guardiões da Fé


By Unknown with No comments

0 comentários :

    • Popular
    • Categories
    • Archives