APOSTASIA: O ESFRIAMENTO ESPIRITUAL

“ Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” I Tm 4.1
   Precisamos atentar para a palavra: “Nos últimos dias muitos             apostatarão da fé” Você já parou para pensar, que justamente nos     últimos dias, os dias mais importantes para a salvação do homem,     este vai esfriar completamente da fé? Este esfriamento é chamado     na bíblia de APOSTASIA.
Mas o que é apostasia? Algumas definições de dicionários são: Retirar-se ou afastar-se daquilo a que antes estava ligado; Abandono, Rebelião, Deserção,

Decair.

   Apostasia é abandonar e afastar-se do relacionamento com Deus.   Hoje vivemos um tempo que muitos  largam a fé, são Bispos,           Pastores, Obreiros e Membros que largam a Igreja, largam a               intimidade com Deus, e vivem como a sua própria consciência        fala, entregues ao seu próprio entendimento.
 Mas por que as pessoas largam a fé? “Mas o Espírito                      expressamente diz que em tempos posteriores alguns                        apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,” 1 Timóteo 4:1-2 O Apastolo Paulo diz que nos últimos tempos as pessoas iriam apostatar, ou deixar a fé por alguns motivos: Dando ouvidos a espíritos enganadores,  fazendo a pessoas praticar atos de pecados  com frequência, podem levar a pessoa a apostatar, ou seja abandonar a fé.

O que a apostasia produz? 
·         O coração começa a ficar endurecido, fazendo com que a Palavra perca seu efeito. Então começa-se a ficar incrédulo com relação as coisas de Deus.
·         A atração pelo o que há no mundo ganha forças. A Pessoa deixa se levar pela amizade com o mundo.
·         Por causa da aparência enganosa do pecado a pessoa se torna cada vez mais tolerante ao pecado na sua própria vida, não se sente constrangido de pecar, não ha mais arrependimento.
·         Por causa da dureza do seu coração e da rejeição aos caminhos de Deus, não dá atenção para a repetida voz e repreensão do Espírito Santo.
·         Não consegue mais ouvir e se relacionar com Deus!
·          Fica acomodada com as coisas, não busca mudanças.
·         Não participa das Reuniões de Quarta, Sexta e Domingo.
·        Não se envolve com as atividades da Igreja.
·         Não testemunha mudanças que Deus fez.
·         Fica com preguiça de ir para a Igreja.
·         Param de dar dízimo.
·         Tem seu amor esfriado.
·        Pessoas que dizem que não há diferença nenhuma em estar dentro da igreja ou fora dela. Então vemos muitos dizendo: “Ah, estou fora da igreja, contudo estou bem com Deus!”

Compartilhe e deixe seu recado!

By Unknown with 3 comments

3 comentários :

Apostasia é pregar a mentira .Exatamente com vocês lobos da Igreja universal do reino de Satanás ,BAAl Faz.

Oi tudo bem visite este blog https://apostasiadofim.blogspot.com/?m=1

    • Popular
    • Categories
    • Archives