UM MUNDO DENTRO DE OUTRO MUNDO.


Acordei e fui ler, e me veio algo em mente, uma questão que quero deixar registrado aqui e pedir para que usem de toda a sinceridade consigo para responderem.
Vamos pensar um pouco e avaliar antes de responder, para que não seja uma resposta ensaiada, decorada ou copiada, e sim verdadeira.
Estou meditando muito esses dias sobre "VISÃO". Desde o simpósio, não paro de pensar nisso. E logo me lembro de quando me converti, de como eu cheguei à igreja, do meu jeito mundano, das roupas indecentes, curtas, etc.
Fiquei por um bom tempo assim. Quando, num belo domingo, o pastor fez uma busca e o Espírito Santo veio sobre mim, lembro que fui batizada vestindo uma minissaia rosa pink. Saí da igreja naquele dia radiante.
Quando cheguei em casa, antes de me trocar, olhei no espelho e me senti nua com aquela roupa, ridícula. Logo pensei: "Meu Deus!!! Como tive coragem de sair de casa assim, tão indecente???” Foi instantâneo! A venda espiritual dos meus olhos caiu, finalmente eu podia ver.
Hoje eu entendo que não era eu, mas o Espírito Santo dentro de mim, tão puro, tão limpo, tão Santo, que me fez enxergar com os olhos dEle.
A partir daí, tudo o que outrora me atraía deixou de ter brilho, e o que eu nunca tinha enxergado em toda a minha vida de repente passou a fazer parte do meu dia a dia.
Até hoje isso reflete nas escolhas de minhas amizades. Reflete nas escolhas que faço ao assistir a uma programação de TV, em cada artigo que leio, livros, etc. E como os tempos mudaram e hoje se faz uso da tecnologia, minhas escolhas no momento em que navego na internet seguem o mesmo requisito. Ou seja, escolho somente aquilo que me atrai, que me chama atenção, aquilo que, para mim, tem brilho, tem valor, tem importância e vai acrescentar em minha vida espiritual.
Então, meu desejo ali é ler coisas que combinem com a pessoa que mora dentro de mim: o Espírito Santo.
Claro que em tudo devemos ser equilibrados. Há momentos de descontração, etc. Porém, devemos nos autoavaliar e meditar sobre o que nos chama atenção nas páginas virtuais. A que temos dado mais importância ao ler, ao assistir? De repente, as coisas fúteis têm chamado mais atenção do que algo que realmente acrescente em nossa vida. Existem os que se utilizam da internet para dar frutos para o Reino de Deus, e existem os que utilizam as redes sociais para espalhar o marketing de seus produtos, ou piadinhas sobre o que promove um modismo popular, como músicas sem o menor sentido e outras tantas coisas tão ridículas.
Coisas vazias que estão tomando seu tempo tão precioso.
Devemos usar o raciocínio e de fato entender que nós não somos mais deste mundo, e sim somos um mundo dentro deste mundo, até que Jesus venha nos buscar.
Portanto, o que deve chamar minha atenção, mesmo ainda estando nesta Terra, são coisas que fazem parte do “MEU MUNDO”.
A pergunta é:
OBS: Antes de responder, visite seu mural no Facebook e outras páginas que tenha. Visite o que você publica com mais frequência. Dê uma olhada e veja quais são as páginas que você costuma curtir, veja quais pessoas fazem parte do seu grupo de amigos, veja também o que você costuma ler, que tipo de matéria o atrai, etc.
E então responda: Que mundo tem atraído sua preciosa atenção?
Tenha um lindo dia!
Silvia Ferreira - Aracaju (SE)
Fonte blog do bispo Macedo

By Unknown with 1 comment

1 comentários :

Parabéns ótimo post.

www.queissoirmao.com

    • Popular
    • Categories
    • Archives