A VISÃO DE CAVALOS E CARROS DE FOGO.


Visão natural X Visão Espiritual
"E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.
Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria."
2 Reis 6:15-19

A visão daquele servo era a visão natural, a visão do homem, que só consegue ver o tamanho dos problemas, sua dimensão, e não consegue tomar uma atitude para vencê-los.

Já, a visão espiritual, representa a Visão de Deus, que vê muito além daquilo que os olhos físicos podem ver, a visão espiritual vê a resposta de seus problemas, assim como Eliseu pediu ao Senhor para que lhe abrissem os olhos e enxergasse Seu Poder e Sua Glória.

Só quem pode ver o invisível pode alcançar o impossível.
Ver o invisível não é um privilégio de todos, são uma minoria os indivíduos que conseguem ver para além do que os seus olhos físicos observam.

É extraordinário e de grande valor, crer-se naquilo que não se vê! Ver-se uma vida realizada quando, aos olhos físicos, essa mesma vida não é reflexo de qualquer tipo de realizações. Crer-se que poderá ser-se grande, quando a situação é de extrema precariedade. Conseguir ver-se uma pessoa saudável, quando o seu corpo é um aglomerar de doenças. Imaginar-se um casamento feliz, quando só existem conflitos no lar.

Mas, os verdadeiros vencedores são os que conseguem ver o invisível; os que conseguem crer que nada é imensamente difícil de alcançar quando se crê num Deus que tudo pode fazer! O Deus dos impossíveis! O homem natural vive em função do que vê, o homem espiritual vê o invisível e alcança o impossível.

By Unknown with No comments

0 comentários :

    • Popular
    • Categories
    • Archives