PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE SEXO E FÉ.


1 - Bispo, pela sua experiência como homem de Deus e como casado, o que o homem deve fazer quando a sua própria mulher o rejeita sexualmente? Sobretudo, quando se é convertido e a companheira não?
Resposta:
O Espírito Santo é O Guia dos verdadeiros convertidos. Duvido que quando Ele é invocado com todas as forças não haja solução. Porém, na ausência dELe, aí sim fica difícil resistir.

2 - Bispo, o que devem fazer as viúvas que já tiveram uma vida sexual ativa, amaram de verdade seus maridos, e agora se encontram só – não conseguem e nem querem mais ninguém, ou melhor, não conseguem amar mais ninguém – preferem estar só e levar suas vidas sossegadas, com Deus?
Porém, há momentos em que o seus desejos sexuais vêm com força à tona, um verdadeiro tormento, uma verdadeira guerra entre a necessidade carnal. Eu diria biológica (uma vez que já tiveram uma vida sexual ativa), pensam na masturbação, que é uma forma de alívio, mas acham ser pecado diante de Deus, entram em conflito entre a razão, o medo e o temor a Deus, mas sofrem com isso tudo? O que fazer bispo? O que o senhor aconselha? Aguardo resposta.
Resposta:
Minha opinião é que se a viúva ou viúvo prefere estar só e levar sua vida sossegada e com Deus, pra que casar? Pra que arranjar problemas se não os têm?
"Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado." 1 Coríntios 7.9
Mas não se descuide para resolver o problema sexual e ser fisgado no anzol do diabo com um casamento infernal.
Problemas sempre existirão. Você se livra de um hoje e amanhã tem outro. Cuidado para não fixar a vida em busca de soluções e cochilar na fé da Salvação!
O Senhor Jesus adverte:
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." João 16.33

3 – Bispo, até hoje não conheci um homem que conseguisse passar da fase do ataque feminino, sendo ele solteiro, que sobressaísse ileso. Para quem é casado é fácil dizer: ‘Tem que resistir!’ ‘Tem que esperar!’ Poxa, a gente vive num mundo colorido e um mundo de nada…Qual o segredo para vencer por definitivo? Alguém pode dizer alguma experiência vivida quando solteiro? Quero ajuda.
Resposta: Nem vai conhecer. Porém, quando se trata de Salvação da alma, é melhor viver sob uma ducha fria do que enlamear a boa consciência e neutralizar a fé.
Quando se é nascido da água e do Espírito, a leitura bíblica apaga qualquer incêndio de desejo sexual.
Além do que, "...Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." I Coríntios 10.13
Obs.: Não tem jeito, não há como viver neste mundo sem ter de passar por aflições.
Seja cheio do Espírito Santo ou não, não importa, as aflições virão sempre, até a morte.

4 - Bispo, não consigo manter uma aliança com Deus. Não consigo nem ser dizimista da Casa de Deus. Me ajude.
Jeane Castro
Resposta:
Confessar que não consegue manter aliança com Deus é porque, no mínimo, não tem considerado isso tão importante na vida.
Jeane, se você está suada, imunda e cheirando mal, será que é capaz de adiar seu banho para depois?
Duvido que alguém ou qualquer outro assunto vai conseguir impedi-la de, primeiro, tomar banho, né?
Duvido que se você estiver morrendo de fome vai conseguir acalmar seu estômago até logo mais.
Assim também se dá em relação à Salvação da alma. Não há como deixá-La em segundo plano, para mais tarde.
Portanto, dizer que não consegue manter aliança com Deus é porque isso não tem sido tão significante em sua vida quanto às demais coisas.
Se continuar pensando assim, você nunca será salva.
Observação: Neste domingo (19), às 18 horas, estarei tratando do assunto “Fé e Sexo” na Av. João Dias, 1800 - Santo Amaro (SP). Estarei respondendo a algumas perguntas intrigantes e sensíveis postadas neste blog.
Salvo se houver outra direção do Espírito Santo.
Deus os abençoe!
Fonte: Blog do bispo Macedo

By Unknown with No comments

0 comentários :

    • Popular
    • Categories
    • Archives