PARA QUEM GOSTA DE PENSAR.


Nem sempre se nota ou se dá a devida importância a uma determinada palavra num contexto. Muitas vezes, ela fica dispersa em meio a tantas outras.
Torna-se ainda mais grave quando essa palavra vem do Espírito Santo.
Por isso, a maioria não tem tido ouvidos para ouvir e entendê-la.
Na leitura apressada da Bíblia, as palavras-chaves são desperdiçadas, o que força o cansaço, enjoo e perda de interesse, tornando a libertação ainda mais difícil.
Paulo tinha perfeita consciência da grandeza de ser filho de Deus. Considerou isso como a mais alta, mais sublime e mais excelente condição dos nascidos do Espírito.
Ele investia todas as suas forças, todo o seu entendimento, todo o seu coração e toda a sua vida nessa fé.
E confessou:
"...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14
Soberana Vocação, trata-se de alguém chamado, escolhido e regenerado (nascido de novo) para assumir a imagem do Altíssimo neste mundo vil.
Não é obra de mortais nem de qualquer ser angelical.
Somente o Autor da Vida, Consumador da fé e Autoridade Suprema dos Céus e do Universo tem poder para eleger a criatura inferior (ser humano) à condição de filho de Deus (superior).
Raça eleita é obra exclusiva do Espírito de Deus.
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz…" I Pedro 2.9
Infelizmente, nem todos os que têm confessado a fé cristã possuem o privilégio da soberana vocação e são considerados raça eleita.
É o Senhor Jesus mesmo quem disse: "Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus…" Mateus 7.21
Contudo, os nascidos do Espírito de Deus, os que têm perseverado na fé para a conquista do prêmio da condição de raça eleita, soberana vocação ou filho de Deus sabem que "temos, porém, Este Tesouro em vasos de barro, para que a Excelência do Poder seja de Deus, e não de nós." 2 Coríntios 4.7
Fonte: Blog do bispo Macedo

By Unknown with No comments

0 comentários :

    • Popular
    • Categories
    • Archives