SACRIFÍCIO VIVO

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12.1
Agora podemos entender por que vemos obreiros que fisicamente são ativos, incansáveis no trabalho da Obra de Deus, evangelizando, atendendo as pessoas e até expulsando demônios durante muitos anos na igreja, e quando menos esperamos acontece um esfriamento, uma queda que parece ser repentina e, por fim, o afastamento. A grande razão é que essas pessoas não apresentaram seus respectivos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
O SACRIFÍCIO VIVO quer dizer, entre outros significados:
Privações a que alguém se sujeita em benefício de outrem. Quando nos privamos dos costumes e atitudes do pecado, seja quais forem, estamos imolando (matando) os desejos ardentes da nossa carne. Assim ficamos amortecidos para este mundo e vivos no altar, em perfeita comunhão com Deus.
SANTO significa separado. Lembra o que está escrito?
"Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?" Mateus 23.19
Quando apresentamos nosso corpo como sacrifício vivo no altar, Deus nos separa deste mundo, de seus sofrimentos e, futuramente, do inferno, se perseverarmos até o fim, pois Ele nos quer junto dEle para toda a eternidade, graças a Deus!
AGRADÁVEL significa deleitoso, saboroso. Quando apresentamos nosso corpo como sacrifício vivo, ou seja, cada vez que resistimos à prostituição, ao adultério, à mentira, ao roubo e todos os demais tipos de pecados, Deus aspira nossa atitude como um saboroso aroma. Ele sente prazer de nos ter como filhos, como oferta viva em Seu altar. Lembra o que Ele falou a respeito do Senhor Jesus?
“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Mateus 3.17
Façamos uma introspecção (análise interna): a quem de nós Deus pode falar da mesma forma, hein, obreiros?
PENSEM!
Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Correa
Fonte: Blog do bispo Macedo

By Unknown with No comments

0 comentários :

    • Popular
    • Categories
    • Archives