RENATO E CRISTIANE FALA SOBRE ASSUNTO POLÊMICO.

Tema é tabu em muitos relacionamentos.Os apresentadores do programa “The Love School” – “A Escola do Amor”, da Rede Record, Renato e Cristiane Cardoso, estão, há alguns dias, abordando temas importantes para o bom relacionamento a dois, por meio de vídeos divulgados em seus blogs. Entretanto, o tema sexo tem se estendido, em decorrência das dúvidas e apelos que o assunto trás, para pessoas que professam a fé cristã ou não.

Em um dos vídeos, que tem como título o mandamento “Não terás prazer somente para si”, os conselheiros fizeram questão de esclarecer que o sexo é visto de forma diferente pelo homem e pela mulher. Isso porque o homem, na maioria das vezes, é estimulado visualmente, e busca o prazer pela experiência física. Já do lado feminino existem esses mesmos estímulos, porém, com a predominância da parte emotiva. “Ela busca uma conexão íntima com o homem, pois vê o sexo como uma maneira de chegar ao coração do companheiro. Mas, por que será que Deus nos criou assim tão incompatíveis?”, questiona Renato.
A resposta é simples: para um completar o outro. Mas ele explica que esse complemento só é possível de ser alcançado quando ambos se conscientizam de que devem buscar dar prazer à pessoa amada, e não senti-lo sozinho. “Qual o prazer que eu posso ter amando a Cristiane sabendo que o ato foi bom somente para mim? Só se eu for egoísta. O verdadeiro amor tem prazer em fazer a outra pessoa feliz. Por isso, Deus fez essa diferença. Para o homem ter esse prazer, ele tem que abrir o coração para a mulher, pois ela quer a intimidade, a amizade, uma ligação com ele.”
Cristiane também destaca uma situação comum nas reclamações masculinas sobre o comportamento da mulher na hora do ato conjugal: o sexo como poder. “Há mulheres que usam o ato para tentar controlar ou punir o marido. Isso é errado, tanto para ele, que a procura apenas para o prazer próprio, como é errado para ela reter o prazer ao companheiro.”
Impor à pessoa amada um ato que ela não gosta é outro alerta que os apresentadores fazem durante a mensagem. Eles destacam que os princípios divinos devem prevalecer na união, assim, o verdadeiro amor irá sustentar o relacionamento, de forma prazerosa para ambos. “Os ensinamentos de Deus dizem que o casal tem de aprender a se ajustar um ao outro. Não deve ter medo de conversar, ou ter tabus. Devem expressar um para o outro o que está lhe afetando no relacionamento. Eles devem dar e receber. Quem crê no conselho de Deus o tem como guia também dentro do relacionamento”, concluiu Renato.

By Unknown with No comments

0 comentários :

    • Popular
    • Categories
    • Archives