CUIDADO!!! VOCÊ ESTÁ PISANDO NO FAVO MEL?



"A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce." Pv. 27.7




Algumas pessoas têm brutalmente ignorado o que Deus tem dado a elas, antigamente não ouvíamos  ou víamos  a acessibilidade que temos hoje à Palavra de Deus, como por exemplo Internet, TV, Rádio, Igreja.

   E, com isso, muitos têm desprezado por se achar com a "alma farta", achando que estão bem, melhor que os outros, vêem as outras pessoas como pobres coitadas, que precisam de ajuda.

   A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. (Rm 10.17) "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."

   A Incredulidade também vem pelo ouvir. Basta você ouvir uma critica de um produto você não quer mais saber dele.

   Vamos então a 4 sintomas de quando se está com a alma farta:

1. Não se alegra mais com a salvação de uma pessoa: como os anjos fazem. (Lc 15.7) Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

2. Já sabe o que se dirá de um texto lido: Não coloca a melhor atenção para receber a palavra.

3. Tipo a igreja de Laodicéia (Ap 3.17) "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. "

4. Uma alma farta, gera um espírito pesado: desanimado, sempre tendendo a desabar.

   Porém a alma faminta tem fome e sede de justiça: (Mt 5.6) "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos."
   Os famintos são assim buscam mais a Deus, querem estar mais tempo em oração, mais tempo na leitura bíblica.
   Devemos ter a alma farta com as coisas de Deus, mas nunca desprezemos as oportunidades que Deus nos dá.

                         CUIDADO!!! VOCÊ ESTÁ PISANDO EM FAVO DE MEL? 


By Unknown with 1 comment

1 comentários :

Belissíma mensagem irmão, graça e Paz.

www.queissoirmao.com

    • Popular
    • Categories
    • Archives