Dizem que uma vez um homem estava sendo perseguido por
vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem correndo virou em uma atalho que saia da estrada e entrava pelo meio do mato. Os malfeitores se puseram a procurálo em atalhos anteriores da estrada. Em desespero o homem elevou uma prece à Deus da seguinte maneira:Neste momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia, e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer
- Senhor , eu vos pedí Anjos, não uma aranha. - E continuou: - Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha para que os homens não possam entrar e me matar!
Abriu os olhos esperando ver o muro tapando a entrada, e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha anterior da qual se encontrava o homem, e este parou apenas esperando a morte. Quando os malfeitores passaram em frente a entrada da trilha na qual se encontrava o homem, a pequena aranha já havia tapado toda a entrada da trilha, então se escutou este diálogo:
- Primeiro homem: Vamos, entremos nesta trilha.
- Segundo homem: Não. Não está vendo que tem teias de aranha? Nada tem entrado aqui por um longo tempo. Continuemos procurando nas próximas trilhas.
"A fé é crer no que não se vê. É perseverar diante do impossível."
Existe uma frase muito linda que diz:
"Se pedes à Deus uma árvore, ele te dará em forma de semente."
"Se pedes à Deus uma árvore, ele te dará em forma de semente."
2 comentários :
Sempre gostei dessa história é muito comovente muitas vezes não sabemos dos planos de Deus pra nossa vida
Muito verdadeira essa história e Deus tempo o seu tempo que é diferente do nosso e sabe das nossas necessidades melhor do que nós. Aprendi isso a duras penas mas hoje minha fé é muito mais forte ....e paciênte.
Postar um comentário