Já tenho consciência do meu erro, então, por que não mudo? Estou ficando frustrada e não sei o que fazer mais
Não muda porque quando está num lugar aconchegante, não consegue se lembrar da gravidade da sua situação.
Mas o que acontece para a pessoa se esquecer tão facilmente?
O problema é que ela está sendo conduzida pelas circunstâncias e não por uma avaliação do seu intelecto. Pois, se assim fosse, certamente não se esqueceria.
Como ela não usou a cabeça, e sim os seus sentimentos, logo se esquece. Daí a razão porque não há continuidade e perseguição naquilo que a derrota.
Repare que quem não pensa, não define e muito menos resolve! Em outras palavras, quem sente, vive de forma indefinida e posterga a sua felicidade até não aguentar mais e chegar à conclusão que tem que agir com o intelecto.
Amiga, avalie a sua situação e não se deixe levar pelo que sente, porque enquanto você se entrega aos seus instintos, a sua mente não raciocina, pois as emoções obstruem o entendimento.
Você tem que aprender a pensar e a ter disposição para encontrar a verdade.
Existem muitas pessoas que têm anos de igreja e que já estão desanimadas, se entregando às facilidades da vida, tudo porque simplesmente não querem ter o trabalho de pensar.
Sabe por quê?
Não querem reconhecer e iniciar tudo novamente, no entanto, dão-se ao “luxo” de quererem conquistar sem nenhum esforço.
Importa que fique bem claro que para a mudança acontecer, você não pode depender de ninguém. O único que pode mudar é você.
Afinal de contas quem precisa?
Fonte: Arca Universal